

A cirurgia refrativa é um procedimento que tem o intuito de ajustar o grau de erros refrativos, como miopia, astigmatismo e hipermetropia, condições no qual uma deformidade na córnea ocasiona o desvio da luz recebida pelo olho, fazendo com que ela não se posicione corretamente na retina e ocasione dificuldade para ver em um ou mais campos de visão.
O procedimento consiste na retirada ou no corte do epitélio, a membrana superior do olho, atuando com um laser para o ajuste da córnea, permitindo assim a redução do grau e o aumento da independência dos óculos ou lentes.
Para realizar a cirurgia refrativa, é preciso de alguns requisitos, como não possuir outra condição ocular, como ceratocone ou glaucoma, além de estar com o grau estabilizado por, pelo menos, um ano.
Quais são os principais tipos de cirurgia refrativa?
São três os principais tipos de cirurgia refrativa, sendo elas:
– LASIK: A cirurgia via LASIK é realizada através do corte cirúrgico do epitélio, a membrana superior do olho, fazendo uma espécie de “tampa”, ou flap, que é a aberta para a aplicação do laser na córnea, região fechada após a cirurgia.
– Femtosegundo: Variação da LASIK, cirurgia de Femtosegundo onde há a realização do procedimento com o uso de um laser ultrarrápido, que torna o procedimento mais seguro, uma vez que não há o contato de instrumentos na córnea.
– PRK: Com essa alternativa cirúrgica, se realiza a aplicação diretamente na córnea, retirando o epitélio e ajustando a córnea, sem a formação do flap.
Onde realizar o tratamento via crosslinking em Curitiba?
A cirurgia refrativa em Curitiba pode ser realizada com o Dr. Eduardo Arana, especialista na área e profissional com mais de 15 mil cirurgias oftalmológicas realizadas em sua carreira.
O Dr. Arana possui certificado na área, sendo membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Oftalmologia e da Academia Americana de Oftalmologia.
Marque um horário e venha fazer uma consulta!